Currículos da Cia.

 ANTÔNIO JANUZELLI, JANÔ
É integrante do núcleo criador da Cia Simples de Teatro. Diretor de Se eu fosse eu, daCia. Simples. Diretor, ator, professor e pesquisador das práticas do ator. Bacharel emDireito pela PUCAMP e formado em Artes Cênicas pela ECA-USP e pela EAD. Temmestrado e doutorado pela ECA-USP. Professor da EAD, do departamento de Arte Cênicasda ECA e da Universidade São Judas Tadeu. Coordenador do LINCE (Laboratório do ator),coordenador do curso de pós-graduação em Teatro na Universidade São Judas Tadeu,membro do conselho editorial da Revista da ECA, membro do conselho editorial darevista do LUME-Unicamp, representante do Departamento de Artes Cênicas na AIEST(Associación Ibero Americana de Escuelas Superiores de Teatro). É autor do livro AAprendizagem do Ator pela editora Ática, 1986-1992, e autor de O Ofício do Ator e osEstágios das Transparências e de Práticas do ator (uma ciência do corpo sutil), a serempublicados em 2008. Dirigiu e atuou em diversas produções no Brasil. Diretor de O Porco,espetáculo indicado ao prêmio Shell de melhor ator.




FLÁVIA (XAXÁ) MELMAN
É integrante do núcleo criador da Cia. Simples de Teatro. É atriz do espetáculo Se eu fosseeu... da Cia. Simples. Formada pela escola de Arte Dramática (EAD-ECA-USP) e emformação na Faculdade de Psicologia da USP. Trabalhou com: Antunes Filho (CPT- Medeia),Geral Thomas (Esperando Beckett), Georgette Fadel (Love n’ Blembers) e Heron Coelho(Gota D’agua) Cristiane Paoli Quito (Romeu e Julieta, Hamlet, Inspetor Geral, Clown),Antonio Araújo (pesquisas de novas dramaturgias, monólogo A mulher sozinha) BethLopes ( Merlin),Bete Dorgam (Despertar da Primavera), Tiche Vianna (Commedia dell'arte), André Garolli (Pedreira das Almas), Luis Damasceno (Bodas de Papel), entre outrosespetáculos desde 1996. É coordenadora do projeto Corpo Existente (teatro e expressãocorporal) em escolas e ONGs. É educadora de Teatro e consciência corporal na ONGCidade Escola Aprendiz e na Eletrocooperativa.



LUCIANA PAES
É integrante do núcleo criador da Cia. Simples de Teatro. É atriz do espetáculo Se eufosse eu... da Cia. Simples. Formada pela Escola de Arte Dramática (EAD-ECA-USP) egraduada em comunicação pela ESPM.Trabalhou com: Heron Coelho (Gota D'Água -Breviário e Calabar-Breviário), Mario Piacentini (O assassinato do Marquês de Sade),Georgette Fadel (Preqária, Love n’ Blembers), Cristiane Paoli Quito (Comédia dos Erros;Clown; Caminhos, no SESI), Cia Druw e co-direção de Cristiane Paoli Quito (Lúdico),Leonardo Moreira (Cachorro Morto), Iacov Hillel (Hair; Ópera do Malandro), Bete Dorgam(À margem da vida), Luis Damasceno (O Último Folhetim). Trabalha com locuções, ministraaulas de voz. Venceu o prêmio de melhor atriz com o espetáculo Sobreviventes de CaioFernando Abreu no Projeto Nascente/USP. Vencedora do Festival de Monólogos de Vitória.Ganhadora do prêmio literatura áudio ficções do Itaú Cultural de 2005 com o textoLurdes e as Estrelas. Preparadora vocal do espetáculo Orlando (Paula Picarelli) e Cartaspara o Futuro (Helder Mariani).

DANIELA DUARTE
É integrante do núcleo criador da Cia. Simples de Teatro. É atriz do espetáculo Se eufosse eu... da Cia. Simples. Formada pela Escola de Arte Dramática (EAD - ECA - USP)e graduada em História, Bacharelado pela FURG (Fundação Universidade do Rio GrandeRS). Trabalhou com: Heron Coelho (Gota D'Água - Breviário), Mario Piacentini (Oassassinato do Marquês de Sade), Georgette Fadel (Preqária, Love n’ Blembers), CristianePaoli Quito (Comédia dos Erros, Clown), Iacov Hillel (Hair), Bete Dorgam (À margem davida), Luis Damasceno (O Último Folhetim) e outros, em diversas pesquisas desde 1994.Trabalha com dublagens e locuções, ministra aulas de voz. Venceu o prêmio de melhoratriz com o espetáculo Sobreviventes de Caio Fernando Abreu, no Projeto Nascente / USP. Ganhadora do prêmio literatura audio ficções do Itaú Cultural de 2005 com o textoMuribeca. É educadora de teatro para professores de escolas públicas.


OTÁVIO DANTAS
É integrante do núcleo criador da Cia. Simples de Teatro. É ator do espetáculo Se eufosse eu... da Cia. Simples. Formado pela Escola de Arte Dramática (EAD - ECA - USP)e graduado em comunicação pela ESPM. Foi dirigido por Antonio Januzelli (Oito), CristianePaoli Quito (Hamlet, Inspetor Geral, Clown), Georgette Fadel (Love n’ Blembers), BethLopes (Merlin), Bete Dorgam (A Gaivota), André Garolli (Pedreira das Almas), LuisDamasceno (Nosso Aniversário), Dan Stubalch e Fábio Herford (O Inspetor Geral, Aurorada Minha Vida, Arsênico e Alfazema, Capitão Fracassa, dentre outras). Assistente dedireção: Cristiane Paoli Quito (Caminhos - SESI) e Georgette Fadel (Love n’ Blembers).Ganhador dos prêmios de melhor ator (Festival Paulista de Teatro Amador - FEPAMA,1999), melhor ator coadjuvante (FEPAMA 1997), melhor ator coadjuvante (Festival deCinema de Recife 2001 pelo curta metragem Sintonia Fina). Em 2002, cursou a disciplinao Laboratório Dramático do Ator, ministrado pelo Prof. Dr. Antonio Januzelli no programade pós-graduação da ECA/USP. É coordenador, diretor e professor do grupo de teatroda ESPM, tendo dirigido mais de 15 espetáculos e mostras de Teatro desde 2000.